As primeiras noções de empreendedorismo começam na escola. A educação empreendedora estimula a capacidade de escolha do aluno sem influenciar as suas decisões. Sendo assim, não se trata apenas de uma estratégia destinada exclusivamente a preparar os alunos para criar uma empresa, e sim, desenvolver seu potencial para serem empreendedores em quaisquer atividades que escolherem.

Com uma abordagem fortemente humanista, a educação empreendedora elege como tema principal não o enriquecimento pessoal, mas a preparação do indivíduo para participar ativamente da construção do desenvolvimento social, com vistas à melhoria de vida da população e eliminação da exclusão social.

Dentro de uma visão responsável, nosso Colégio encampou o espírito empreendedor e procura desde cedo incentivar os alunos a despertar sua vocação e direcionar sua formação em busca de um futuro promissor. Com a implantação de simulados, visitas e palestras para o 9° ano, buscamos orientá-los a ingressar em escolas técnicas, em cursos compatíveis com as suas pretensões.

O Colégio Shalom adota o programa Dom Empreendedor, do Dom Bosco, o qual foi desenvolvido para transmitir aos alunos os valores da cultura empreendedora, despertando neles a iniciativa de reflexão sobre o valor do trabalho e seu papel na comunidade, além de oferecer conhecimento sobre as características do mercado. Os temas propostos variam de acordo com a faixa etária e incluem jogos, exercícios, dinâmicas de grupo, pesquisas intra e extraclasse e envolvimento da comunidade nos projetos.

 

Veja mais…

História do Colégio

Proposta Pedagógica

Ensino Fundamental

Valores para a Vida

Shalom, seu Significado