Robótica

O programa de educação tecnológica ASTROMAKER envolvendo robótica, LEGO® Education e cloud computing tem como objetivo desenvolver competências nos estudantes através de atividades práticas que abrangem conteúdos curriculares em um contexto tecnológico. 

As soluções LEGO Education foram desenvolvidas com o intuito de encorajar os alunos a serem mais investigativos e construírem o conhecimento por meio de suas vivências. Prezam por experiências enriquecedoras de ensino e aprendizagem. Por meio de recursos lúdicos que envolvem os blocos LEGO, softwares, materiais curriculares e são estimuladas diversas habilidades para uma experiência única de aprendizado em sala de aula.

As soluções LEGO têm como objetivo mostrar a importância da ciência por meio da sua compreensão em situações reais e introduzir conceitos de Robótica no FI, em que os alunos dão vida à ciência a partir da combinação de blocos LEGO e do uso de um software de ensino

Com isso, as atividades proporcionam oportunidades de explorar, criar e compartilhar descobertas científicas e projetar soluções. Outros objetivos atrelados à solução LEGO são o desenvolvimento de habilidades de programação básica, pensamento crítico e a resolução de problemas.

 

 

 

As soluções LEGO para o FII buscam desenvolver habilidade em Robótica, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática através da construção de diversos objetos dentro da metodologia dos 4Cs – Connect (Conectar), Construct (Construir), Contemplate (Analisar) e Continue (Continuar).

É uma forma muito mais prática de aprender sobre áreas exatas, por meio de uma abordagem investigativa, abrangente e inspiradora. A solução estimula o pensamento crítico e ainda conta com o apoio de softwares para estimular o aprendizado de codificação, Ciências e outras habilidades em situações reais.